Boas-vindas ao semestre letivo será com apresentação da BIOS -Bombeiro Instrumental Orquestra Show

Neste ano, a Escola de Enfermagem da UFMG completa 90 anos de existência. Para marcar o início deste semestre letivo especial, a BIOS – Bombeiro Instrumental Orquestra Show fará uma apresentação para comunidade acadêmica no dia 7 de março, 12 horas, no Pilotis da Unidade.

BIOS“BIOS: Sintonia de vida e arte”. Foto: Divulgação

A programação das atividades de comemoração às nove décadas da Escola começou em julho de 2022, com o lançamento da nova marca e selo comemorativo e a cerimônia de outorga do título de professoras eméritas às docentes Andréa Gazzinelli Corrêa de Oliveira, Maria José Cabral Grillo e Marília Alves e vai até 7 de julho de 2023. Neste ano, estão previstos eventos como mostra de uniformes; oficina de cardápios, momentos culturais, oficinas extensionistas, atualização dos painéis históricos, encontro de gerações, palestras, seminários e workshops. As ações são definidas por uma comissão, formada por representantes de professores, técnico-administrativos e discentes.

A BIOS
Composta por 10 músicos, distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarras, baixo, teclado, bateria e percussão, a BIOS buscou em sua formação a possibilidade de tocar uma grande variedade de estilos, mas tendo como base principal o Jazz e a Bossa Nova. O termo BIOS está ligado a palavra VIDA e assim como o BOMBEIRO defende incansavelmente a vida, a BIOS procura incansavelmente levar em suas apresentações mais vida e muita alegria em todos os locais por onde passa.