Calendário

Maio 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Inscrições abertas para processo seletivo da Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres

Logo LAICCAMEstão abertas, até 20 de janeiro, por meio deste formulário, as inscrições para admissão de novos membros da Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres da Escola de Enfermagem da UFMG (LAICCAM-EEUFMG).

São ofertadas 16 vagas para seleção. Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculado no curso de graduação em Enfermagem, cursando do 1° ao 10° na UFMG ou em outras instituições de ensino, ter disponibilidade de no mínimo 12 horas semanais e participar ativamente das reuniões científicas que ocorrerão presencialmente às terças-feiras, às 18h30, na Escola de Enfermagem da UFMG.

A seleção será realizada em duas etapas: envio do Histórico Escolar e Carta de Intenção e entrevista com os candidatos selecionados, realizada pela diretoria discente, sob coordenação dos orientadores docentes. O candidato será avaliado em aspectos que envolvem disponibilidade, comprometimento, proatividade, criatividade e trabalho em equipe.

O resultado do processo seletivo estará disponível no instagram oficial da LAICCAM no dia 27 de fevereiro. Confira aqui o edital.

A LAICCAM
As ações de extensão da Liga têm como propósito constituir um espaço de discussão, atuação e produção de conhecimento voltado às ações multidisciplinares, intersetoriais e, principalmente, às ações que são consignadas aos profissionais de enfermagem. Visa o estudo e à proposição de políticas de saúde, reafirmando, desse modo, o potencial de mudança e crescimento que podem ser realizados a partir da participação e contribuição dos estudantes das determinadas áreas de formação. É coordenada pelas professoras do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública Juliana Marcatto e Nágela dos Santos e pelas alunas Júlia Adriane Machado Vilaça, Carolina Machado Moreira e Janaína Correia Fernandes.