Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica - modalidade residência divulga edital

aula residenciaEntre os dias 10 e 19 de janeiro de 2023, estarão abertas, por meio do e-mail obstetrica@enf.ufmg.br, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas para o Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica – modalidade residência da Escola de Enfermagem da UFMG.

O objetivo do curso, que terá início em março de 2023, é formar enfermeira(o) obstetra para cuidar da mulher no contexto da saúde sexual e reprodutiva, com ênfase nos períodos pré-concepcional, gestação, parto e nascimento, puerpério e na perspectiva da mudança de modelo de atenção obstétrica e neonatal. O Curso tem duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas. Para se inscrever é necessário ter concluído o Curso de Graduação em Enfermagem ou estar cursando o último semestre do curso, com conclusão (colação de grau) prevista para até, no máximo , dia 17/02/2023, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O valor da taxa de inscrição é de R$ 300,00.

O processo seletivo será realizado entre os dias 20 de janeiro e 15 de fevereiro em duas etapas: avaliação de Histórico Escolar e Curriculum vitae; prova dissertativa e carta de intenções.Confira aqui o Edital.