Calendário

Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde tem inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 10 de janeiro de 2023, as inscrições para o Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde. Serão oferecidas 20 vagas no total, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, distribuídas entre as linhas de pesquisas "Nutrição Clínica e Experimental", com 9 vagas de ampla concorrência e 2 vagas reservadas para candidatos autodeclarados negros, e "Nutrição e Saúde Pública", 5 vagas de ampla concorrência e 2 reservadas para candidatos autodeclarados negros. Serão ofertadas também 1 vaga para candidatos declarados indígenas e 1 vaga para candidatos portadores de deficiência.

As inscrições dos candidatos devem ser feitas através do preenchimento da Ficha de Inscrição, onde deverão indicar a linha de pesquisa desejada. A ficha e demais documentos solicitados devem ser digitalizados e encaminhados para o e-mail colposnut@enf.ufmg.com. Não serão recebidas inscrições com documentação incompleta ou fora do prazo estabelecido durante o período de vigência das inscrições. Não serão aceitas inscrições por Sedex. O valor da taxa de inscrição é de R$188,94.

O processo seletivo será realizado em duas etapas classificatórias e eliminatórias: a primeira, de forma remota, por meio de prova de conhecimentos on-line, no dia 18 de janeiro de 2023, e a segunda etapa, presencialmente, nos dias 30 e 31 de janeiro, será Arguição Oral sobre o Plano de Trabalho. O resultado será divulgado dia 6 de fevereiro de 2023 no site da Escola de Enfermagem.

Confira aqui os Editais Regular e Suplementar.