Aulas gratuitas de tai chi chuan serão ofertadas no campus Saúde

O Instituto Confúcio da UFMG vai promover gratuitamente no Campus Saúde, o curso de tai chi chuan. As aulas serão as quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h, do dia 28 de setembro até 14 de dezembro, na arena em frente ao Restaurante Universitário (RU). Não é necessária inscrição prévia e recomenda-se o uso de roupa confortável, para permitir a execução correta dos movimentos.

A prática de Tai chi chuan, arte marcial chinesa, auxilia no equilíbrio do chi (energia) pelo interior do corpo, contribuindo para a melhora de diversas funções dos órgãos internos, como a respiração, a coordenação motora e o fortalecimento de músculos e tendões. Por isso, a técnica é indicada para o tratamento de algumas lesões físicas, além de problemas psicológicos e hormonais.
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)