Concerto do Ars Nova-Coral da UFMG reúne comunidade do campus Saúde

Professores, estudantes, servidores, funcionários e profissionais da Faculdade de Medicina, Escola de Enfermagem e Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh se reuniram nesta quarta-feira, 7 de dezembro, para confraternização do campus Saúde que contou com o apresentação do Ars Nova – Coral da UFMG.

O concerto, que marcou a retomada do Circuito Cultural UFMG no campus, projeto da Pró-reitoria de Cultura (Procult) da UFMG,reuniu obras que vêm sendo apresentadas pelo coro ao longo do ano e peças que farão parte do repertório da série de concertos "Banquete de Vozes do Natal". A regência da apresentação foi feita pela maestrina assistente, Riane Menezes.

IMG 9172O Ars Nova vem representando a cultura brasileira e a UFMG ao longo de 63 anos no Brasil e no exterior

Após a apresentação do Coral, o capelão do Hospital das Clínicas da UFMG, padre Edson, fez um momento de reflexão, lembrando dos ensinamentos e desafios que foram vividos na pandemia e da importância de ser grato por ter superado os obstáculos. "Existem três desejos que devemos cultivar: agradecer, pedir e esperar. Agradecemos a Deus por esse nosso encontro, por esse ano e por nossos aprendizados, pedimos saúde, coragem, paz e esperança”.

Mensagem dos diretores
“Embalados nesse momento maravilhoso, com participação do coral Ars Nova, nós renovamos nossas energias, nossa esperança, força e coragem. Assim, reforço minha mensagem de gratidão a todos aqueles que fazem o campus de saúde ser um campus vivo”, agradeceu a diretora da Faculdade de Medicina da UFMG, professora Alamanda Kfoury.

A diretora da Escola de Enfermagem, professora Sônia Soares, manifestou satisfação e alegria em poder participar do evento. “Exaltamos a vida e, acima de tudo, agradecemos tudo que vivemos, aprendemos e o que temos que aprender”. Ela desejou também a continuidade da sabedoria nos trabalhos realizados no campus e nas gestões das unidades, reforçando o agradecimento à comunidade acadêmica.

O superintendente do HC-UFMG, Alexandre Ferreira, agradeceu a parceria do HC com as demais unidades do campus. “O campus Saúde é uma pequena cidade que exala assistência, alegria pelo ensino, pelos alunos, trabalhadores, docentes e pacientes. Além disso, ajuda na melhoria da saúde da nossa população e ainda participa da busca do conhecimento e da pesquisa para nossa sociedade”.