Filme Marte Um, indicado do Brasil para o Oscar, será exibido na Escola de Enfermagem

CABEÇALHO SITE
O MedCine exibirá o filme Marte Um (Brasil, 2022) no dia 15 de dezembro, às 17h no Auditório Maria Sinno (sala 116 da Escola de Enfermagem da UFMG). A sessão precede debate sobre os temas abordados na obra.

Os interessados em participar devem se inscrever previamente. O número de inscrições está limitado à capacidade do auditório.

Clique aqui para se inscrever.

Participam do debate a professora da Escola de Enfermagem, Kleyde Ventura de Souza, e a atriz do elenco do filme, Ana Hilário, em mesa dirigida pela aluna de Medicina, Marina Nascimento.

A ação é uma parceria entre o Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao estudante da Faculdade de Medicina da UFMG (NAPEM) e da Comissão Permanente de Enfrentamento ao Racismo (CPER) da Faculdade, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Escola de Enfermagem da UFMG.

Marte Um
A família Martins vive tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira após a decepcionante posse de um presidente extremista. Sendo uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade.

Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que por pressão e querendo agradar o pai, segue as ambições dele, apesar de secretamente aspirar estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa

Duração: 1h 52min
Direção e roteiro: Gabriel Martins
Elenco: Cícero Lucas, Camila Damião, Rejane Faria, Carlos Francisco, Russo APR, Ana Hilário, Tokinho e Juan Pablo Sorín
Produtora: Filmes de Plástico

Entre as premiações do filme estão Melhor filme - Júri popular, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Musical e Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado e a indicação de filme brasileiro para concorrer ao Oscar 2023.