Dezembro 2022

Inscrições abertas para XII Seminário de reabilitação da pessoa com estomia

Estão abertas, até dia 30 de novembro, as inscrições para o XII Seminário de reabilitação da pessoa com estomia, que será realizado no dia 3 de dezembro,às 13 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG. A inscrição pode ser feita no site da Fundep com o investimento de R$40.

O objetivo do evento, coordenado pela professora Eline Lima Borges e organizado pela XIII Turma de Estomaterapia, é promover a discussão e o compartilhamento de conhecimentos entre estudantes e profissionais da área da saúde.

A programação inclui discussões sobre: "Trajetória do paciente com estomia na Rede de Atenção à Saúde”, “Doenças e agravos que levam à confecção de estomias intestinais”, “A importância da pré-consulta de enfermagem e demarcação da estomia no pré-operatório”, “O papel do enfermeiro estomaterapeuta no pós-operatório da pessoa com estomia”, Leitura do inter hospitalar e pós-operatório imediato”, entre outras.