Simpósio de obesidade e distúrbios metabólicos tem inscrições abertas

evento obesidade

Estão abertas, neste link, as inscrições para o 4° Simpósio de Obesidade e Distúrbios Metabólicos que será realizado on-line no dia 25 de novembro.

A programação do evento, coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG Adaliene Versiani Matos Ferreira e promovido pelo grupo de pesquisa Imunometabolismo, tem discussões sobre: Nutrientes na modulação inflamatória: sinalizadores que otimizam o tratamento da obesidade; Balanço energético X carboidrato-insulina; Influência da obesidade nas doenças osteoarticulares; Influência da obesidade nas doenças osteoarticulares; Memórias de um trato gastrointestinal; Nutrição Holística na prática; Como otimizar a melhora de composição corporal em jovens não obesos; Como otimizar a melhora de composição corporal em jovens não obesos e Integração das diferentes estratégias para promoção da perda de peso.

O simpósio é destinado a estudantes da graduação e pós-graduação de diversas áreas do conhecimento e profissionais da área da saúde e educação. O 1º lote de inscrições, que vai até 6 de novembro, é R$60, a partir do dia 7, o investimento é de R$80 e após 19 de novembro, R$100.