Calendário

Inscrições abertas para seminário sobre saúde e trabalho no sistema prisional

Arte Saúde e Trabalho no Sistema Prisional 2Nos dias 25 e 26 de outubro, a partir das 18h50, será realizado, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, o seminário “Saúde e trabalho no sistema prisional”. Coordenado pela professora Wanessa Debôrtoli de Miranda, do Departamento de Gestão em Saúde da EEUFMG, o evento é realizado em parceria com a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas neste link.

A professora Wanessa explica que o evento de extensão busca promover a discussão, reflexão e conhecimento sobre temáticas de interesse para a gestão dos serviços de saúde, sob uma perspectiva interdisciplinar.

A programação do primeiro dia inclui discussões sobre políticas públicas e saúde na prisão, com a participação de Luisa Silveira, referência técnica na Diretoria de Promoção à saúde da SES-MG, Ciro Cesar de Carvalho, especialista em Políticas públicas e gestão governamental na Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais e Isabela Cristina de Araújo, doutoranda em sociologia.

O segundo dia terá como temática principal Sentidos e gestão da saúde e trabalho na prisão, com palestras ministradas por Jean Alves, assessor de comunicação social na Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, Berenice de Freitas Diniz, membro do grupo de Pesquisa Saúde, Educação e Cidadania da FioCruz Minas, a enfermeira obstétrica do Hospital Sofia Feldman, Ingryd Guimarães e o analista psicólogo da da Secretaria de Estado de Justição e Segurança Pública de MG, Rodrigo Padrini.