Inscrições abertas para curso sobre introdução a técnicas psicossociais no cuidado em saúde mental

curso saude mentalEstão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para 40 vagas do curso gratuito “Introdução a técnicas psicossociais no cuidado em saúde mental”. As atividades serão realizadas em seis encontros presenciais, em outubro e novembro, das 13h às 15h30, no 5° andar da Escola de Enfermagem da UFMG. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição.

O objetivo das aulas é proporcionar a reflexão e a aprendizagem dos estudantes diante de pacientes com demandas da saúde mental e construir um espaço para trocas de vivências e de experiências sobre o tema.

O projeto é uma iniciativa das professoras do Departamento de Enfermagem Aplicada da Escola de Enfermagem da UFMG, Janaina Soares e Renata Marques de Oliveira, em parceria com enfermeira Anna Patrícia dos Santos Cunha e a psicóloga Amanda Pelinson Gomes Tiago, da equipe de saúde mental do Ambulatório Borges da Costa do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh.