Posse da diretoria da Escola de Enfermagem será realizada no dia 5 de outubro

Card Posse
As professoras Sônia Maria Soares e Simone Cardoso Lisboa Pereira serão reempossadas nos cargos de diretora e vice-diretora da Escola de Enfermagem da UFMG, respectivamente, no dia 5 de outubro, às 18 horas, em solenidade realizada no auditório Maria Sinno, com transmissão pelo canal do Youtube da unidade.

Para participar presencialmente do evento, é necessário confirmar presença por meio do e-mail: secgeral@enf.ufmg.br
Os nomes que compõem a diretoria para gestão 2022-2026 passaram pelo processo de consulta à comunidade, com votação nos dias 14 e 15 de julho de 2022, realizada pelo Sistema Eletrônico de Consultas da UFMG e coordenado pela Comissão Eleitoral. A chapa recebeu 85,79% dos votos válidos ponderados .

Diretoria
Sônia Soares é professora titular do Departamento de Enfermagem Básica, graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977), Mestrado em Enfermagem Saúde Comunitária pela Escola de Enfermagem Anna Nery (1987), Doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000) com bolsa Sandwhich na University of California San Francisco nos Estados Unidos (1997-1998) e Pós-Doutorado na New York University (2013). Atualmente ocupa o cargo de diretora da EEUFMG; foi vice-diretora na gestão 2014-2018.

Simone Cardoso é professora associada do Departamento de Nutrição, graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa (1994), com Mestrado (1997) e Doutorado (2001) em Microbiologia também pela UFV. Chefe de Departamento de Nutrição (2015-2018). Atualmente ocupa o cargo de vice-diretora da EEUFMG.

IMG 6110Professoras Sônia Soares e Simone Cardoso