Calendário

Hospital Risoleta Neves oferece 12 vagas no Exame Nacional de Residência

HOSPITAL RISOLETAO Hospital Risoleta Tolentino Neves, administrado pela UFMG, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oferece vagas para o Exame Nacional de Residência (Enare). Há vagas para duas áreas de atuação: 10 para a Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde do Idoso, nas especialidades Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Farmácia, e duas para a Residência Uniprofissional de Enfermagem em Intensivismo, Urgência e Trauma.

A seleção vai incluir análise curricular, entre os dias 15 de setembro e 5 de outubro, e exame escrito, que será realizado em 6 de novembro. A residência do Risoleta é organizada por linhas de cuidado, o que possibilita que os participantes tenham uma visão ampla do cuidado em saúde e de todo o percurso para o tratamento do paciente. Além disso, as tutorias e a parte pedagógica envolvem cinco departamentos da UFMG.

Enare
O Enare é uma avaliação realizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e tem o objetivo de oferecer mais oportunidades de vagas de residências na área da saúde. O sistema de classificação avalia a nota do candidato; na sequência, ele escolhe onde deseja atuar. O edital atual oferece mais de 3,2 mil vagas de residências em 81 instituições; a Residência Multiprofissional inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e profissionais de Educação Física.

O edital está publicado no site do Enare.

(Centro de Comunicação da UFMG)