Projeto sobre manejo da obesidade no SUS tem inscrições abertas para bolsistas de apoio técnico

EDITAL GINO Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais (GIN/UFMG) está com inscrições abertas em fluxo contínuo, até o dia 5 de dezembro de 2022, para bolsistas de apoio técnico do projeto de pesquisa “Qualificação do manejo da obesidade no Sistema Único de Saúde: efetividade de intervenção coletiva e aprimoramento da abordagem individual”. O Projeto é coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Aline Cristine Souza Lopes.

As vagas são destinadas a alunos de cursos de graduação da área da saúde tanto da UFMG quanto da comunidade externa e profissionais de saúde, com carga horária semanal de 10, 20 ou 26 horas. As atividades, presenciais pela manhã com parte da carga horária remota, envolvem: aproximação com temática da pesquisa, com estudo de temas abordados; participação em treinamentos periódicos; interação com a equipe; coleta de dados e/ou atividades de intervenção coletiva presenciais em campo no turno da manhã (diferentes localidades no município de Belo Horizonte). As bolsas têm vigência de 12 meses com possibilidade de renovação.

O candidato deve ter conhecimento softwares do Pacote Office, familiaridade com o uso de Tablet ou smartphone e interesse com área de Saúde Pública e Sistema Único de Saúde (SUS). O valor da bolsa é de R$ 650,00 para 26 horas; R$ 500,00 para 20 horas e R$ 250,00 para 10 horas.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário disponível neste link. Confira aqui o edital completo. Mais informações pelo instagram gin.ufmg ou pelo e-mail ufmg.gin@gmail.com.