Calendário

Setembro 2022
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

LAICCAM abre processo seletivo para novos ligantes

Logo LAICCAMAté 15 de agosto, estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em Enfermagem, cursando do 1° ao 10° na UFMG ou em outras instituições de ensino podem se inscrever no processo seletivo da Liga Acadêmica de cuidados às crianças, adolescentes e mulheres (LAICCAM).

São ofertadas 17 vagas para seleção. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário disponível neste link. Para se inscrever é necessário estar regularmente matriculado no curso de graduação em Enfermagem, ter disponibilidade de no mínimo 12 horas semanais, disponibilidade para participar ativamente das reuniões científicas que ocorrerão presencialmente às terças-feiras, às 18h30, na Escola de Enfermagem da UFMG.

A seleção será feita em duas etapas: envio do Currículo acadêmico e entrevista com os candidatos selecionados, realizada pela diretoria discente, sob coordenação dos orientadores docentes. O candidato será avaliado em aspectos que envolvem disponibilidade, comprometimento, proatividade, criatividade e trabalho em equipe.

O resultado do processo seletivo estará disponível no instagram oficial da LAICCAM no dia 19 de agosto. Confira aqui o edital.

A LAICCAM
As ações de extensão da LAICCAM UFMG têm como propósito constituir um espaço de discussão, atuação e produção de conhecimento voltado às ações multidisciplinares, intersetoriais e, principalmente, às ações que são consignadas aos profissionais de enfermagem. Visa o estudo e à proposição de políticas de saúde, reafirmando, desse modo, o potencial de mudança e crescimento que podem ser realizados a partir da participação e contribuição dos estudantes das determinadas áreas de formação. É coordenada pelas professoras coordenada pelas professoras do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública Juliana Marcatto, Mariana Santos Felisbino Mendes e Nágela dos Santos e pelas alunas Anna Carolina Soares, Marcella Ribeiro e Mariana Fuente.