Serviço de extensão oferece consultoria gratuita em análise estatística para projetos de pós-graduação

Até a próxima segunda-feira, 25 de julho, estão abertas as inscrições para consultoria em análise estatística de dados, ofertado por meio do Projeto de Extensão LabEst, do Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG. O serviço, gratuito, é executado por estudantes do curso de graduação em estatística, orientados pelo corpo docente do departamento.

A chamada para orientação pela Consultoria em Estatística e Ciência de Dados (CECiDa) contempla projetos que serão desenvolvidos de setembro a dezembro de 2022. Poderão ser contemplados estudantes dos cursos de pós-graduação da UFMG e de outras instituições públicas de ensino superior. Os alunos devem ter a concordância de seus professores orientadores e estar com o conjunto de dados prontos e disponíveis para a análise estatística até o início do semestre de execução dos projetos.

A seleção será feita com base na avaliação das informações contidas no formulário de inscrição. Serão selecionados até 14 projetos, e o resultado será divulgado até 17 de agosto, na página do CECIDa. Se houver desistência ou desclassificação de propostas na primeira fase da seleção ou aumento da capacidade de atendimento, outros projetos poderão ser convocados posteriormente em uma segunda fase da seleção.

A inscrição deverá ser feita por meio de preenchimento de formulário de inscrição, disponível na página do projeto, que deve ser enviado para o e-mail cecidaufmg@gmail.com. No campo assunto, o proponente deve escrever a palavra “Inscrição”.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)