Abertas inscrições para edital que financiará produtos de extensão

Futuros cientistsasCartilhas, manuais, livros, e-books, informativos, jogos, objetos educativos, peças audiovisuais, websites e aplicativos estão entre os produtos de extensão destinados à educação infantil, básica ou profissional que a Pró-reitoria de Extensão (Proex) poderá financiar por meio do edital 05/2022.

Os servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade devem inscrever suas propostas – uma por proponente – até 15 de julho pelo Sistema de Fomento da MinhaUFMG.

No ato da submissão, os proponentes deverão se apresentar como coordenadores do programa ou projeto. Os itens financiáveis são o material de consumo e o pagamento de pessoa jurídica.

A atividade deve atender aos conceitos de extensão universitária, conforme preconizado pela Política Nacional de Extensão Universitária (Pneu), e estar cadastrada e atualizada no Sistema de Informação da Extensão (Siex) da UFMG.

As propostas serão analisadas e julgadas pela Câmara de Extensão. O resultado preliminar será divulgado em 2 de agosto, e o final, no dia 19 do mesmo mês.

Álbum de figurinhas
A edição de 2021 do edital de produtos contemplou 30 propostas, entre as quais o álbum de figurinhas Tem bicho no parque?, destinado ao público e às escolas do entorno do Parque Estadual do Rio Doce (Perd). O material reúne histórias e ilustrações de espécies típicas da unidade de conservação, a primeira criada em Minas Gerais.

Encontrado nas versões digital e impressa, o álbum é fruto do projeto de extensão De Minas para o mundo: orgulho de viver no Parque Estadual do Rio Doce, que elabora materiais educativos sobre a conservação da biodiversidade.

Mais informações podem ser solicitadas em contato com fomento@proex.ufmg.br