Escola de Enfermagem recebe visita da nova gestão da Prograd

Nesta terça-feira, 17 de maio, os novos gestores da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Bruno Otávio Soares Teixeira, pró-reitor, e Maria José Flores, pró-reitora adjunta, participaram de um encontro na Escola de Enfermagem da UFMG com o objetivo de apresentar e discutir a proposta inicial de plano de trabalho para a gestão da Prograd no quadriênio 2022-2026. A atividade contou com a presença das diretoras, coordenadores e subcoordenadores de colegiados de cursos de graduação, presidentes de Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) e chefes de departamentos da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina da UFMG.

IMG 5971A diretora da EEUFMG, professora Sônia Soares e os novos gestores, professores Bruno Teixeira e Maria José Flores

“Organizamos as reuniões de modo a visitar todos os campi da UFMG, tanto para vivenciar suas especificidades, como para que, em cada encontro, seja possível uma interlocução mais efetiva com a comunidade”, explica o pró-reitor. Na oportunidade, foram apresentados o organograma da Pró-reitoria, os novos diretores, a forma de acompanhamento dos setores e os desafios esperados.

A ideia, segundo os gestores, é que a construção do plano seja feita em conjunto com os diversos setores relacionados diretamente à graduação da UFMG. “Queremos fazer uma gestão coletiva, colegiada e compartilhada do ensino nos diferentes níveis”, afirma Maria Flores.