Webconferência aborda atualizações na rotulagem nutricional de alimentos

O Projeto Telenutrição da EEUFMG realizou no dia 20 de abril a webconferência “Atualizações na Rotulagem Nutricional de Alimentos” para os municípios de Minas Gerais cadastrados pelo Programa Nacional de Telessaúde Brasil Redes. O tema foi abordado pela nutricionista Luiza Carla Vidigal Castro, professora da Universidade Federal de Viçosa.

telenutriçãoA nutricionista Luiza  Castro e a professora Márcia Monteiro

A nutricionista abordou sobre o código de defesa do consumidor para frisar o direito às informações adequadas para realização de escolhas alimentares saudáveis. Além disso, indicou as novas mudanças nas resoluções de Rotulagem Nutricional e seus respectivos conteúdos, bem como os meios de acesso a essas informações.

Luiza também apresentou a nova tabela nutricional e suas principais mudanças, como a obrigatoriedade de se informar as quantidades de açúcares totais e adicionados. Ressaltou, ainda, os novos modelos para rotulagem frontal a serem utilizados como ferramenta de educação alimentar e nutricional, bem como o uso de alegações nutricionais nas embalagens. Assista a webconferência completa neste link.