Público escolherá os melhores vídeos da 21ª Jornada de Extensão

Votação ProexNa 21ª Jornada de Extensão da UFMG, 165 trabalhos de estudantes extensionistas foram apresentados em forma de vídeo. Três deles serão escolhidos pelo público para apresentação em um seminário, no dia 25 de maio, às 15h, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1).

A votação, que fica aberta até o dia 16, ocorre exclusivamente por meio de formulário próprio. Os vídeos estão publicados no site oficial do evento.

Cada votante escolherá três opções. Os vídeos foram avaliados e pré-selecionados pelos comitês assessores da Câmara de Extensão. O resultado da votação será divulgado no dia 20.

Junto e misturado
Os trabalhos são amostra da diversidade de programas, projetos e cursos de extensão universitária na UFMG, desenvolvidos pelas diversas unidades acadêmicas em diálogo com a comunidade externa.

Nos vídeos, os discentes apresentam a atividade, a contribuição para sua formação, a relação com o ensino e a pesquisa e o aprendizado adquirido com as comunidades.

Todos os estudantes inscritos receberão certificado de participação. Interessados em participar do seminário como ouvintes podem se inscrever pelo site.

Oficina
A 21ª Jornada de Extensão também terá oficina presencial sobre extensão universitária. A atividade recebe inscrições de participantes até esta segunda-feira, dia 2.

Aberta ao público em geral, a oficina será realizada em três turmas diferentes: 23 de maio, das 14h às 17h (turma 1); 24 de maio, das 9h às 12h (turma 2), e das 18h às 21h (turma 3). As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Outras informações estão disponíveis no perfil da Proex no Instagram.

(Assessoria de Comunicação da Proex)