Calendário

Inscrições abertas para nova turma do curso gratuito de qualificação profissional para manejo da obesidade no SUS

qualificação GINO curso gratuito de qualificação profissional para manejo da obesidade no Sistema Único de Saúde, destinado aos profissionais e gestores do SUS de todas as regiões do país e Distrito Federal, abre inscrições para nova turma.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição (GIN/UFMG), em parceria com o Ministério da Saúde e o Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG/EBSERH, é ministrado na modalidade de Educação à Distância (EaD) com o objetivo de qualificar as ações coletivas de cuidado da pessoa com obesidade no SUS e apoiar os profissionais de saúde em seu cotidiano de trabalho.

A coordenadora do curso, professora Aline Cristine Souza Lopes, explica que será discutido o cuidado da pessoa com obesidade, com foco na abordagem coletiva, baseado na prontidão para mudanças do peso corporal, incluindo aspectos teóricos e práticos. Além disso, será apresentada a Estratégia de Cuidado da Pessoa com Obesidade no SUS para a Atenção Primária à Saúde e para a Atenção Especializada.

As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 10 de abril. A carga horária é de 40h e o início previsto para o dia 28 de março.