Secretaria de Estado de Saúde de MG e NUPESV produzem informativo sobre vacinação de crianças contra Covid-19

FOTO SES Vacinação infantilA Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Vacinação (NUPESV), vinculado à Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (EEUFMG), produziram a publicação informativa “Vacinação em crianças de 05 a 11 anos contra Covid-19”.

O material traz informações relevantes sobre as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acerca do tema como benefícios e riscos, bem como a importância da imunização para a redução da mortalidade na faixa-etária de 05 a 11 anos e para a retomada das atividades, incluindo o retorno escolar de forma presencial.

A coordenadora do NUPESV, professora Fernanda Penido Matozinhos, ressalta que divulgação de informações baseadas em evidências científicas sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 e seus benefícios, pela Universidade, possibilita a aproximação e interação dialógica entre a academia, a comunidade e os profissionais de saúde."O infográfico produzido pelo NUPESV, em parceria com a SES-MG, pode incentivar um melhor entendimento e confiança em relação às vacinas, por meio de informações oportunas e seguras, contribuindo na tomada de decisão sobre a vacinação. Não podemos ignorar os óbitos de crianças por Covid-19 no Brasil - além das hospitalizações, visitas aos serviços de saúde e ocupação de leitos! Ademias, vacinar as nossas crianças também diminuirá a circulação do SARS-CoV-2 e suas variantes".

(Com Jornalismo SES-MG)