Calendário

Hospital Risoleta Neves realiza mostra de residências

O Hospital Risoleta Tolentino Neves, administrado pela UFMG, realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, a sua primeira Mostra das residências multiprofissional e médica.

Aberto à participação de alunos do último ano da graduação e de recém-formados das áreas de enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e medicina, o evento ocorrerá no Centro de Estudos no Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão (Nepe), na Rua das Gabirobas, número 1, no bairro Vila Clóris.

Haverá visitas pelo hospital e salas interativas, espaços para a troca de informações entre os interessados nos programas e os atuais residentes. A residência é uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação destinada a profissionais da área da saúde.

Para participar das atividades, é preciso fazer inscrição pelo site do Risoleta até 20 de setembro, optando por uma das duas datas do evento. Outras informações podem ser obtidas no Facebook do evento ou no próprio site do hospital.

Sobre o hospital
O Hospital Risoleta Tolentino Neves foi inaugurado em 1998 e gerido pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) até maio de 2006. A partir de então, passou a ser administrado por meio de convênio firmado entre a UFMG, via Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). Em 2009, o Risoleta Neves foi certificado como “hospital de ensino” pelos ministérios da Saúde e da Educação, documento renovado em 2013.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)