Inscrições abertas para curso gratuito sobre advocacia em saúde

WhatsApp Image 2022 01 04 at 15.06.15Estão abertas as inscrições para o curso “Advocacia em saúde na prática de enfermagem”, iniciativa da doutoranda em Enfermagem Elen Cristiane Gandra e da professora Kênia Lara da Silva. Com carga horária de 30 horas, o curso é gratuito, destinado a estudantes de graduação em Enfermagem de universidades públicas e privadas, cursando qualquer período ou módulo. Será realizado na modalidade on-line (composto por atividades assíncronas e síncronas). As inscrições podem ser feitas neste link.

O objetivo do curso, que acontecerá de fevereiro a março de 2022, é apreender e problematizar o conceito de advocacia em saúde e seu emprego na prática de enfermagem, entendendo a origem dessa competência e sua implicação na saúde e na enfermagem.

O curso faz parte de uma atividade da pesquisa “Efeitos da metodologia problematizadora no desenvolvimento da competência advocacia em saúde na formação do enfermeiro: um estudo esperimental”. O estudo é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG a título de doutoramento. Haverá certificado emitido pelo Cenex.