Calendário

Polo de vacinação da Escola de Enfermagem encerra atividades nesta sexta-feira (17)

VACINAÇÃO EEO Polo de vacinação contra a Covid-19 da Escola de Enfermagem da UFMG, que foi inaugurado no dia 28 de junho, no campus Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal (PBH), encerra nesta sexta-feira, 17 de dezembro, os atendimentos à população após seis meses de funcionamento. Durante o período, cerca de 18 mil pessoas foram vacinadas.

A diretora da EEUFMG, professora Sônia Maria Soares lembra que o Polo é um projeto institucional na modalidade de extensão, que envolve docentes de todos os departamentos da Escola e estudantes dos cursos da área da saúde da UFMG. “O Polo representa um marco muito importante na história da Escola de Enfermagem. Agradeço a cada um que atendeu ao nosso chamado e não mediu esforços para a concretização da proposta. Estamos encerrando as atividades com a certeza do cumprimento da nossa responsabilidade social em todos os sentidos, além da singularidade dessa experiência na formação dos nossos estudantes. Isto só foi possível porque contamos com o trabalho coletivo e colaborativo de professores, estudantes de enfermagem e de outras áreas da saúde que se movimentaram com muita dedicação para atender a população. Acredito que essa experiência fez a diferença na vida de muitas pessoas”.

A coordenadora do projeto de extensão, professora Sheila Aparecida Ferreira Lachtim, enfatiza o Polo se constituiu como um importante espaço de formação humana, servindo de exemplo de solidariedade e de afeto. “Ele também foi o ambiente de formação profissional, mediando estratégias educativas e trocas cotidianas de informações e atualizações. Embora eu tenha a expertise de organizar grandes campanhas de vacina, jamais havia sentido a emoção que foi coordenar esse Polo. Finalizamos este importante projeto com um sentimento de dever cumprido, agradeço a todos que contribuíram”.