Calendário

Prorrogadas inscrições de trabalhos para a 30ª Semana do Conhecimento

Identidade visualSCA organização da 30ª Semana do Conhecimento UFMG prorrogou, até segunda-feira, dia 20, o prazo de inscrições de trabalhos que serão apresentados nas mostras de graduação, extensão, iniciação científica, relações internacionais, acessibilidade e inclusão.

O evento, que será realizado no período de 25 a 29 de outubro, tem como tema Transversalidade da ciência para a construção de futuros e é vinculado à 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Esta edição promoverá reflexões sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que mobilizam a sociedade mundial a enxergar a sustentabilidade do planeta por um viés transdisciplinar. A agenda prevê discussões sobre gênero, clima, pobreza, educação, saúde, inovação, justiça e outros temas. Leia mais.

As mostras
Na Semana da Graduação, serão apresentados os programas desenvolvidos no âmbito da Prograd sobre incentivo à formação docente, inovação e metodologias de ensino, educação tutorial, imersão docente, entre outros temas.

O 24º Encontro de Extensão vai divulgar as atividades extensionistas e proporcionar a troca de saberes e conhecimentos.

Estudantes que participaram de programas de intercâmbio vão compartilhar suas experiências no 4º Encontro de Mobilidade Internacional, gerido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

A Jornada do Conhecimento produzido pelos servidores técnico-administrativos, organizada pela ProRH, divulgará boas práticas de trabalho e a produção dos técnicos em cursos formais.

A Semana de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior vai reunir trabalhos, pôsteres digitais e vídeos dos participantes dos editais e programas de iniciação científica.

Por fim, o Seminário do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade (Pipa) terá apresentação de trabalhos e discussões sobre aspectos diversos relacionados à acessibilidade e à inclusão.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)