Calendário

Agosto 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Exposição dialogada do livro "Até breve, José" acontece no dia 23 de setembro

Clube do livro2No dia 23 de setembro, às 18 horas, será realizada mais uma edição do Clube do livro com exposição dialogada do livro "Até breve, José". A atividade faz parte do projeto de extensão Renascer: Cuidados Paliativos Perinatais, coordenado pela professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG, Juliana de Oliveira Marcatto. O projeto tem como objetivo discutir a abordagem multidisciplinar do luto perinatal, além de possibilitar contribuições para o planejamento e implementação do cuidado durante o pré-natal, nascimento e pós-parto de mulheres e famílias que vivenciaram perdas perinatais.

Esta edição será apresentada pela psicóloga do projeto, Chaiene Cristina de Figueiredo. Segundo ela, no livro, Camila relata uma triste perda de seu filho José que teve apenas alguns dias de vida; o árduo e sofrido enfrentamento do luto e suas questões. "Nessa história podemos perceber seu processo de cura em palavras poéticas e ilustrações belíssimas, também é possível sentir grande empatia e dor, vendo como uma mãe tenta superar seu processo de luto, mesmo que nós (leitores) não tenhamos passado por uma situação parecida. Durante o processo, fica evidente a importância da espiritualidade para a ressignificação, e então, a dor e a saudade cedem à lugar a esperança", relatou Chaiene.

O evento é aberto ao público. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição disponível neste link. No dia do evento será encaminhado o link da apresentação no e-mail cadastrado. A atividade acontecerá na plataforma Google Meet.