Professoras do ENB organizam palestra sobre avaliação dos pacientes com dor neuropática e os portadores de plegias

No dia 1º de setembro, de 7h30 às 12h30, será realizada no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG a palestra “Avaliação dos pacientes com dor neuropática e os portadores de plegias”, ministrada pelo chefe da Clínica da Dor do Hospital das Clínicas, Gustavo Rodrigues Costa Lages.

Os objetivos do evento são identificar os métodos de avaliação do paciente com dor, caracterizar e classificar a dor neuropática e as plegias e determinar o impacto na qualidade de vida do paciente.

A atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia e destinada a alunos e docentes dos cursos de graduação em Enfermagem e Pós-Graduação da EEUFMG e enfermeiros do Hospital das Clínicas. A organização é das professoras do Departamento de Enfermagem Básica: Roberta Vasconcellos M.de Azevedo, Célia Maria de Oliveira, Selme Silqueira de Matos e Adelaide de Mattia. Haverá certificado.