Calendário

Inscrições abertas para Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica na modalidade residência

Estão abertas, até  18 de outubro, no site da Fundep, as inscrições para o Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica – modalidade residência, vinculado à Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). O objetivo do curso é formar enfermeira(o) obstetra para cuidar da mulher no contexto da saúde sexual e reprodutiva, com ênfase no período gravídico puerperal e do recém-nascido, em diferentes contextos, para atuar em equipe multiprofissional na perspectiva da mudança de modelo de atenção obstétrica e neonatal. Serão oferecidas 12 vagas para atividades com início em março de 2022.

aula pratica residenciaAula da residência com simulação realística em laboratório

O Curso tem duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas. Para inscrever é necessário ter concluído o Curso de Graduação em Enfermagem, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O valor da taxa de inscrição é R$ 250,00.

O processo seletivo será realizado entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro em duas etapas: avaliação de Histórico Escolar e Curriculum vitae; prova dissertativa e de carta de intenções.

Confira aqui o Edital.