Calendário

Setembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Projeto de pesquisa avalia o impacto dos tratamentos oncológicos para pacientes e enfermeiros

Pacientes e enfermeiros de todos os estados do Brasil podem participar do projeto de pesquisa “Tratamento oncológico fora do domicilio”, que tem o objetivo de avaliar o impacto dos tratamentos oncológicos em pessoas que necessitam de deslocamento diário, semanal ou permanente para cidades diferentes daquelas onde residem.



Liga OncologiaEm 2018, o Programa de Extensao "Rede Mineira de Enfermagem e Pesquisa Clinica em Oncologia" promoveu uma campanha de arrecadaçao de dispositivos para alopecia de pacientes em tratamento quimioterapico

Coordenado pela professora do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG, Giovana Paula Rezende Simino, o projeto visa coletar dados de pacientes acima de 18 anos, que realizam tratamentos quimioterapia, hormonioterapia, anticorpos monoclonais, cirurgia e radioterapia. Para os enfermeiros, o critério é atuar há seis meses na assistência direta a pacientes com câncer. Os pacientes e enfermeiros podem ser tanto do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto da rede particular.

Para participar, é preciso preencher o questionário disponível nos links: pacientes e enfermeiros.