Escola de Enfermagem terá vacinação contra Covid-19 em horário noturno a partir desta segunda-feira

vacinação eeufmgA partir desta segunda-feira, 2 de agosto, o polo de vacinação contra covid-19 na Escola de Enfermagem da UFMG, no campus Saúde, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), tem novo horário de funcionamento: das 12h às 20h, opção para quem preferir se imunizar no período da noite.

O polo de vacinação, que teve início no dia 28 de junho, é um projeto institucional na modalidade de extensão, que envolve docentes de todos os departamentos da Escola e estudantes dos cursos da área da saúde da UFMG. A imunização segue o cronograma preconizado pela PBH e ocorre de segunda a sexta-feira, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, 1º andar, bairro Santa Efigênia.

“A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e nove universidades do município tem sido essencial para a organização da estratégia de vacinação. Ampliar o horário para o período noturno representa mais uma oportunidade para que as pessoas não deixem de se vacinar. Essas unidades de vacinação ficam na região central e são de fácil acesso para a população”, explica a subsecretária de Atenção à Saúde, Taciana Malheiros.

A coordenadora do projeto de extensão, professora Sheila Aparecida Ferreira Lachtim, enfatiza que com um mês de vacinação mais de quatro mil pessoas já foram imunizadas na EEUFMG e espera que, ampliando para o período noturno, contribua para melhorar o acesso às vacinas contra Covid-19, principalmente aos trabalhadores do horário comercial. “Nesta última semana, recebemos uma média de 300 pessoas por dia. Estamos a um mês engajados nesse trabalho muito intenso e com grandes repercussões para a saúde da comunidade, foram mais de quatro mil aplicações, e toda vacina conta. Temos uma equipe de alunos e professores muito comprometida, capacitada e capaz de acolher as pessoas que têm procurado o polo de vacinação. Há um longo caminho a ser percorrido, mas temos trilhado com a maior responsabilidade e doação de toda a equipe, que de parabenizo e agradeço pelo companheirismo e confiança”, ressalta.

Segundo a PBH, as pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

(Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte)