Calendário

Caed abre inscrições para cursos de extensão gratuitos sobre temas ligados à educação a distância

cursos caedO Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG abre inscrições, de 14 a 18 de julho, para cinco cursos de extensão, online e gratuitos: Introdução à Educação a Distância, Introdução à Webconferência na EaD, Noções Básicas de Direitos Autorais, Introdução à Acessibilidade na EaD e Introdução à Audiodescrição em Sala de Aula.

As formações, autoinstrucionais, abordarão noções introdutórias de temas ligados à EaD, terão carga horária de 15 horas ou 20 horas e conferirão certificado aos concluintes. As aulas serão ministradas pela plataforma Caed Virtual, entre 2 e 31 de agosto, para os três primeiros cursos, e de 1º a 30 de setembro, para os dois últimos.

Inscrições
As inscrições, abertas ao público em geral, vão das 9h do dia 14 às 17h do dia 18 de julho, e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível na página do Caed.

As 500 vagas, 100 para cada curso, serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos devem escolher apenas uma opção, que não poderá ser alterada, conforme edital de seleção.

O resultado final da seleção será publicado na página do Caed no dia 23 de julho.

Informações: pedagogico@caed.ufmg.br.

(Assessoria de Comunicação da UFMG)