Biblioteca Universitária promove treinamentos em bases de dados do Portal Capes

Nesta quinta-feira, 8 de julho, e na próxima terça, dia 14, a Biblioteca Universitária oferecerá treinamentos nas bases de dados das ciências biológicas, ambientais e microbiologia. Todos os materiais e periódicos estão disponíveis no Portal Capes.

O primeiro treinamento, no dia 8, será sobre a BioOne e a Canadian Science Publishing. A BioOne, que cobre temas como aquecimento global, pesquisas com células-tronco, ecologia e biodiversidade, reúne periódicos nas áreas de ciências biológicas e ambientais publicados por sociedades científicas e associações profissionais. A Canadian Science Publishing, por sua vez, é a maior editora canadense de periódicos científicos internacionais. Para participar do treinamento, o interessado deve preencher formulário de inscrição.

No dia 14, o treinamento será sobre bases de microbiologia, que também contemplam coleções de imunologia e virologia, áreas que ganharam visibilidade durante a pandemia. As inscrições também deverão ser realizadas pelo formulário eletrônico.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)