Professora Adriana Oliveira é indica para compor o Comitê de Assessoramento da Enfermagem do CNPq

Adriana Oliveira EEA professora do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG, Adriana  Oliveira, foi indicada para compor o Comitê de Assessoramento de Enfermagem (CA-EF), sob orientação da Coordenação Técnica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

De acordo com informações do CNPq, os pesquisadores são escolhidos pelo Conselho Deliberativo (CD), com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional e têm a atribuição, entre outras, de julgar as propostas de apoio à pesquisa, formação de recursos humanos e atuam de acordo com suas especialidades.

“É uma nomeação de alta relevância, pela possibilidade de representar a EEUFMG, dando maior visibilidade à nossa instituição e à unidade, ao ser convidada para esse Comitê. E, também um reconhecimento,  por se tratar de uma representação nacional na área da pesquisa em Enfermagem, uma responsabilidade e um reconhecimento a uma trajetória na pesquisa e na Enfermagem”, comentou a professora Adriana Oliveira.