Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres recebe inscrições

Logo LAICCAMA Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres da Escola de Enfermagem da UFMG (LAICCAM) recebe, entre os dias 10 a 21 de junho, inscrições para seleção de acadêmicos.

A participação no processo seletivo é aberta aos alunos regulamente matriculados no curso de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, cursando do 1o ao 10º período, e alunos externos. É necessário ter disponibilidade para participar ativamente das reuniões científicas que ocorrerão uma vez na semana (horário e dia da semana a definir com os aprovados). As reuniões acontecerão no formato EAD através da plataforma Microsoft Teams enquanto a UFMG permanecer no formato de Ensino Remoto Emergencial.

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente on-line, por meio do formulário disponível neste link.

A seleção constituirá de duas etapas: envio de uma Carta de intenção e Currículo acadêmico e entrevista com os candidatos selecionados. Confira aqui o edital.

As ações de extensão da LAICCAM UFMG têm como propósito constituir um espaço de discussão, atuação e produção de conhecimento voltado às ações multidisciplinares, intersetoriais e, principalmente, às ações que são consignadas aos profissionais de enfermagem. Visa o estudo e à proposição de políticas de saúde, reafirmando, desse modo, o potencial de mudança e crescimento que podem ser realizados a partir da participação e contribuição dos estudantes das determinadas áreas de formação. É coordenada pelas professoras do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública Juliana Marcatto, Mariana Santos Felisbino Mendes e Nágela dos Santos e pelas alunas Alanna Drumond, Fernando Ferreira, Ingrid Tavares, Marcella Ribeiro, Marina Fonseca.