A inserção do gestor de serviços de saúde na prática hospitalar é tema de seminário interdisciplinar

Seminario InterdisciplinarA oitava edição do seminário interdisciplinar de Gestão de Serviços de Saúde, nos dias 7 e 8 de junho, vai abordar a inserção do gestor de serviços de saúde na prática hospitalar: o caso Mário Penna. Realizado no formato online, o evento será realizado de 19 às 22 horas, e contará com a participação de estudantes, egressos, professores, profissionais de saúde e colaboradores do Instituto Mário Penna.

A programação inclui discussões sobre o Instituto Mário Penna e a inserção dos Gestores de Serviços de Saúde na atenção hospitalar; A inserção dos gestores de serviços de saúde na atenção hospitalar na ótica da formação e na percepção discente e do egresso. O segundo dia será marcado por oficinas com os temas: Tecnologias da Informação e automatização de processos: programas e ferramentas de apoio à gestão hospitalar; Pedidos de judicialização de medicamentos oncológicos: casos recorrentes; Administração e Planejamento Estratégico; Modelo de Gestão da Qualidade e Certificação; Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde: Perspectivas, possibilidades e desafios. As oficinas serão transmitidas simultaneamente, é necessário optar por um único tema de preferência.

O evento, organizado pelo Curso de Gestão de Serviços de Saúde em parceria com o Instituto Mário Penna, é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas neste link. Os links de acesso serão encaminhados na data do evento. Haverá emissão de certificado via Sympla