Professoras da Escola participam da 82ª Semana Brasileira de Enfermagem promovida pela ABEn-MG

SBENNo dia 12 de Maio, Dia do Enfermeiro, às 10 horas, será realizada a abertura oficial da 82ª Semana Brasileira de Enfermagem promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional e Seção Minas Gerais, com a participação de professoras da Escola de Enfermagem da UFMG.

Diversos temas estão na programação como: O trabalho da Enfermagem no contexto da crise social, política, econômica e sanitária; O trabalho da Enfermagem no contexto da crise social, política, econômica e sanitária; Saúde e dignidade da vida humana: reflexões acerca do cuidado na perspectiva de quem cuida e de quem é cuidado no contexto da pandemia de Covid-19; Força de trabalho em Enfermagem Obstétrica em Belo Horizonte e Humanização do cuidado no parto e nascimento; Educação em Enfermagem: desafios e perspectivas e uma plenária especial do Conselho Estadual de Saúde em homenagem à Enfermagem Mineira. Haverá também atividades culturais.

Entre os organizadores do evento estão as professoras Maria Odete Pereira, presidente da ABEn MG, Eunice Francisca Martins, Fernanda Batista Oliveira Santos e a professora aposentada Maria José Grilo.

A programação completa e os locais de cada atividade estão disponíveis neste link.