Calendário

Setembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

GIN/UFMG e Nescon lançam curso sobre alimentação saudável na Atenção Básica

Storie 2 300x300O Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição (GIN/UFMG) do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG e o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG lançam neste mês de abril o curso “Qualificação Profissional para a Promoção da Alimentação Adequada e Saudável na Atenção Básica”. A oferta é direcionada a profissionais da saúde de nível superior que atuam na Rede de Atenção Primária.

Interessados podem se inscrever pela página do curso, de 26 de abril a 20 de novembro de 2021. O prazo para conclusão do curso vai até 20 de dezembro de 2021.

A atividade de qualificação profissional é realizada on-line, de maneira autoinstrucional ─ isto é, sem a mediação de professores ou tutores. A carga horária de 30 horas está dividida em quatro unidades que abordam: cenário alimentar e nutricional no Brasil; abordagem teórica para uma alimentação adequada e saudável; metodologia de trabalho em grupos para ações de alimentação; materiais que acompanham o Instrutivo; e avaliação das ações educativas.

O Curso, elaborado pela equipe do GIN/UFMG em parceria com o Ministério da Saúde, visa atender à demanda por qualificação profissional direcionada ao desenvolvimento de ações de promoção de alimentação adequada e saudável nos serviços da Rede de Atenção Primária à Saúde, apoiando o planejamento e o desenvolvimento de ações coletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais informações na página do curso.

Qualificação Profissional para a Promoção da Alimentação Adequada e Saudável na Atenção Básica
Inscrições: 26/04/2021 a 20/11/2021
Realização: até 20/12/2021
Carga-horária: 30 horas
Formato: Qualificação Profissional – Ensino a Distância
Produção: Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição (GIN/UFMG) - Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG e Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – Faculdade de Medicina da UFMG
Público: Profissionais de nível superior que atuam na Rede de Atenção Primária à Saúde
(Com Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)