Calendário

Março 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Enfermagem

Estão abertas, até 1º de março de 2021, as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado em Enfermagem, com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.

Dois editais (regular e suplementar) regem o processo seletivo. No regular, serão oferecidas 38 vagas para o mestrado, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Cuidar em Saúde e Enfermagem, 12 vagas de ampla concorrência e 3 vagas para candidatos negros; Saúde Coletiva, 12 vagas para ampla concorrência e 3 vagas para candidatos negros; Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem, 6 vagas para ampla concorrência e 2 vagas para candidatos negros. Para o doutorado, serão oferecidas 20 vagas distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Cuidar em Saúde e Enfermagem, 7 vagas de ampla concorrência e 1 para candidatos negros; Saúde Coletiva, 7 vagas para ampla concorrência e 2 para candidatos negros; Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem, 2 vagas para ampla concorrência e 1 para candidatos negros. Confira aqui o edital regular.

Aberto a estudantes indígenas ou a pessoas com deficiência, o edital suplementar disponibiliza duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e duas vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). Confira aqui o edital suplementar.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição diretamente na página do processo seletivo e submeter os documentos requisitados em formato PDF. O valor da taxa de inscrição é de R$172,35.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise de Currículo Lattes, realizada no período de 09 a 15 de março de 2021 e análise do pré-projeto de pesquisa e arguição oral, no período de 22 a 29 de março de 2021.