Calendário

Confira o resultado do concurso cultural sobre o ano internacional da enfermagem durante a pandemia

WhatsApp Image 2021 01 20 at 16.34.00
A Comissão Organizadora do concurso cultural “O ano internacional da Enfermagem durante a pandemia da Covid-19: tempos de valorização profissional" enviou um comunicado aos inscritos no concurso, no dia 20 de julho de 2020, informando que não seria possível a liberação do resultado final, conforme previsto no Art.32 do edital do concurso publicado em 12 de maio de 2020. 

Apesar do sucesso do concurso, que demonstrou a mobilização da comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem, com a apresentação de trabalhos muito interessantes em todas as categorias, foi necessário suspender a apuração final dos resultados do concurso e apurar as denúncias recebidas.

As denúncias reportavam-se ao Art.28 do Edital, sobre a segunda etapa de avaliação externa dos trabalhos, que incluía curtidas no post do perfil @eeufmg. Nessa etapa, a classificação dos trabalhos seria pelo somatório dos pontos obtidos na seleção adicionados à quantidade de curtidas no post do perfil @eeufmg, sendo 1 ponto a cada 20 curtidas. Infelizmente apurou-se um volume expressivo de curtidas realizadas por perfis fake, a maior parte deles criada por robôs, falsas e robóticas em alguns dos trabalhos expostos.
 
Diante do exposto, a comissão organizadora do concurso acolheu as denúncias e deliberou pela apuração das mesmas, considerando a importância de garantir os preceitos éticos, morais e a responsabilidade institucional. Instâncias e técnicos foram consultados e, infelizmente, não foi possível identificar os responsáveis por essa conduta.
 
Tendo em vista o entendimento da comissão do concurso que tal comportamento não é coerente com as premissas do concurso e os valores da Escola de Enfermagem da UFMG e, considerando o Art.Art.33 que prevê que os casos não previstos neste edital serão dirigidos à Comissão Organizadora das atividades de comemoração do Bicentenário de Florence Nightingale – Campanha NursingNow da Escola de Enfermagem da UFMG, cujas decisões são irrevogáveis e irrecorríveis, a Comissão Organizadora deliberou por cancelar a segunda etapa do concurso. Assim, serão premiados os trabalhos avaliados e classificados na primeira etapa do concurso realizada por uma banca externa. Segue a lista de premiados por categoria:
 
Categoria Científica
1º Lugar - A importância da mídia social na valorização da enfermagem
2º Lugar - Projeto Cuidar de Quem Cuida
3º Lugar - Projeto V.O.E.: O papel da Enfermagem na luta contra a violência obstétrica e o não cerceamento dos direitos das mulheres em tempos de covid-19
 
Categoria Imagem
1º Lugar - A Enfermagem Transforma
2º Lugar - Enfermagem na linha de frente da pandemia
3º Lugar - Estamos aqui por você!
 
Categoria Literária
1º Lugar - Eu escolhi cuidar
2º Lugar - SIM, O ANO DA ENFERMAGEM
3º Lugar - A Enfermagem requer coragem