Calendário

Dezembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Diretor de Pesquisas do IBGE ministrará palestra na aula inaugural da Pós-Graduação em Enfermagem e Nutrição e Saúde

Eduardo rios IBGECom o objetivo de apresentar as pesquisas em saúde conduzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e discutir sua sustentabilidade no contexto atual brasileiro, o diretor do IBGE, Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, professor aposentado da UFMG, ministrará, no dia 4 de dezembro, palestra na aula inaugural dos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem e Nutrição e Saúde. O evento será realizado às 14 horas, no canal do Youtube da Escola de Enfermagem da UFMG..

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é um dos principais órgãos responsáveis por fornecer dados e informações em saúde no Brasil que incluem morbidades, mortalidade, acesso e utilização de serviços de saúde, gastos com saúde, estilo de vida, nutrição, deficiência e capacidade funcional, infraestrutura e gestão da saúde e despesas correntes em saúde.

Para prover essas informações, o IBGE realiza, em parceria com Ministério da Saúde, amplas pesquisas no âmbito nacional que serão apresentadas pelo diretor Eduardo Rios: Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD COVID19. “As informações produzidas por meio dessas pesquisas revelam as características populacionais, a situação econômica e de saúde, e as condições de vida dos brasileiros, sendo assim, imprescindíveis para garantir avanços na saúde e garantir a equidade”, explicou a professora Deborah Carvalho Malta.

O evento é coordenado pelos Colegiados de Pós-graduação em Enfermagem e Nutrição e Saúde, e será mediado pela professora Deborah Malta. É gratuito e aberto ao público.
Os participantes que desejarem emissão de certificado deverão realizar inscrição por meio do email: cenex@enf.ufmg.br e uma taxa de R$8,00.