Calendário

Dezembro 2022
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

EEUFMG divulga protocolo de biossegurança, reorganização de espaços e monitoramento da Covid-19

A Egrégia Congregação da Escola de Enfermagem, reunida no dia 05 de novembro de 2020, aprovou o Protocolo de Biossegurança, reorganização de espaços e monitoramento da Covid-19. Confira aqui a versão atualizada no dia 5 de abril de 2022.

Elaborado pela Comissão de Biossegurança da Escola de Enfermagem, coordenada pela Vice- Diretora, professora Simone Cardoso Lisboa Pereira, o documento objetiva estabelecer protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 para a EEUFMG com base em evidências científicas; apontar as adequações de infraestrutura, com levantamento de recursos materiais necessários e suas especificações, bem como as possibilidades de reorganização dos espaços físicos da EEUFMG, que atendam às novas necessidades sanitárias vigentes e apresentar a sistematização dos condicionantes para retomadas das atividades não adaptáveis ao modo remoto.

muraiseeufmgMateriais Informativos estão disponíveis em locais estratégicos da Escola

O protocolo enfatiza que as atividades remotas ainda serão mantidas por meses par a reduzir a circulação de pessoas na universidade. No entanto, com base nas evidências científicas disponíveis, torna-se necessário iniciar o planejamento da retomada de atividades acadêmicas que não podem ser desenvolvidas por meio remoto, considerando a relevância e a responsabilidade social da UFMG. Ainda segundo informações do protocolo, é preciso reconhecer que há atividades de ensino, de pesquisa e de extensão que não se adaptam ao modo remoto em diferentes áreas do conhecimento e em distintas unidades. As atividades de ensino de graduação e de pós -graduação, bem como as de extensão deverão, conforme decisão do CEPE, ser aprovadas pelas respectivas Câmaras de Graduação, Pós -Graduação e Extensão.