Ambiente alimentar será discutido em reunião aberta do Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição

“Ambiente alimentar - o quanto já avançamos? Estado da arte atual e perspectivas” é tema de reunião aberta do Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição da UFMG (GIN/UFMG), no dia 10 de novembro, às 19 horas, no canal do YouTube da Escola de Enfermagem da UFMG.

Ministrada pela professora da Universidade Federal de Ouro Preto e pesquisadora do GIN/UFMG, Mariana Carvalho de Menezes, a atividade tem como objetivo apresentar o que há de mais recente na literatura sobre a evolução da temática, problematizando e refletindo sobre as perspectivas futuras. “O ambiente alimentar pode ser entendido como o cenário onde as escolhas alimentares são proporcionadas e efetivadas, e esse conceito o condiciona como um fator determinante do comportamento alimentar. Nesta palestra, será abordado a evolução do conceito, métricas e estudos científicos da literatura, assim como perspectivas considerando o cenário atual da pandemia”, explica.

O encontro é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificado.