Calendário

Dezembro 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Projeto de extensão oferece informações didáticas e científicas sobre Nutrição Esportiva

Nutrição além do WheyUm ambiente virtual de orientações relacionadas à hábitos saudáveis relacionando a Nutrição e o esporte, com linguagem didática e de fácil entendimento, para disseminar conteúdo científico. Este é um dos objetivos do projeto de extensão “Muito Além do Whey Protein”, coordenado pelo professor de nutrição esportiva Rafael Longhi.

O professor explica que por ser um projeto de mídia social que está inserido na comunidade, atende ao princípio de interação entre ensino, pesquisa e extensão. “As atividades propostas pelo projeto buscam proporcionar um rico espaço de aprendizado entre estudantes e a comunidade virtual, colocando-os em uma importante relação de forma a haver um feedbcack do saber e do conhecimento adquirido”.

No primeiro momento, os alunos criaram um blog que será a interface com a comunidade. Neste endereço, haverá os links para as plataformas digitais Instagram, IGTV e YouTube do Projeto, onde ocorrerão a publicação dos conteúdos supracitados, além do espaço do próprio blog para oferta de conteúdos de qualidade. “O conteúdo técnico-científico será obtido a partir da literatura disponível em artigos científicos nacionais e internacionais, livros, teses, os quais serão divulgados através de textos, imagens, vídeo aulas de fácil leitura e fácil entendimento auditivo. Assuntos como Nutrição e Saúde, Alimentação no Desporto e Alto Rendimento, Nutrição em Diferentes Modalidades Esportivas, Bioquímica do Exercício, Suplementação serão abordados em todas as suas esferas, usando ferramentas como posts, stories, lives, vídeos, textos em todos os canais supracitados”, ressaltou Longhi.