Calendário

Junho 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Vídeos selecionados no #VisualizaUFMG 2020 são exibidos na Semana do Conhecimento

Até quinta-feira, dia 22, estudantes de graduação, de pós-graduação, do Colégio Técnico (Coltec) e do Teatro Universitário da UFMG terão seus vídeos exibidos no canal da Pró-reitoria de Extensão no YouTube. As exibições fazem parte da mostra virtual #VisualizaUFMG 2020, que integra a programação da 29ª Semana do Conhecimento.

Os 31 vídeos selecionados e seus respectivos autores foram anunciados nesta segunda-feira, dia 19. Eles foram escolhidos por comissão avaliadora composta de professores e especialistas. Na sexta, dia 23, durante a cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, serão divulgados os vídeos premiados, que serão projetados posteriormente na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG.

A Escola de Enfermagem da UFMG teve cinco vídeos selecionados: "A pandemia e as Intersecções de Desigualdades para as Mulheres" (Gabriela Maciel dos Reis); "Meeting saúde: a importância da mídia social em tempos de pandemia"( Luana Silva Rezende); "Mapa de Risco - Acessibilidade no Campus Saúde" (Priscilla de Natale); "Saudar-te: Saúde e Arte em Tempos de COVID- 19" (Bruna Fernandes Barbosa); "Prosa sem palavras: o cuidado humanizado na comunicação com o paciente na Terapia Intensiva" (Alice Gomes Frugoli) e  "Você sabe o que é UTI?" (Daniela Mascarenhas de Paula Campos).

vizualidaufmg
Os vídeos selecionados estão disponíveis no canal do YouTube da Proex

Tecnologia, ciência e arte
O VisualizaUFMG tem o objetivo de dar mais visibilidade às ações desenvolvidas e ao conhecimento produzido na Universidade e estimular o protagonismo dos estudantes nessas atividades. Em 2020, a mostra competitiva ocorrerá pela primeira vez de forma virtual com o tema Tecnologia, ciência e arte.

As produções, destinadas prioritariamente a público não especializado e com duração de até três minutos, destacam atividades e resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFMG.

(Com Pró-reitoria de Extensão da UFMG)