Calendário

Outubro 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

WebSeminário sobre vulnerabilidades tem inscrições abertas

vulnerabilidades
Estão abertas as inscrições gratuitas para o WebSeminário Vulnerabilidades - pré-evento sobre população em situação de rua e população negra, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro, no formato online. O objetivo é propiciar um momento de reflexão e construção sobre as vulnerabilidades e seu impacto na saúde, promovendo interação entre profissionais, comunidade, acadêmicos de graduação e pós-graduação das variadas áreas do conhecimento.

Sobre a importância de discutir o tema, as coordenadoras do evento, professoras Carolina da Silva Caram e Giselle Lima de Freitas, da Escola de Enfermagem da UFMG, ressaltam que as pessoas em condição de vulnerabilidade social enfrentam dificuldades de resposta adequada a situações adversas e estão expostas a riscos que podem impactar negativamente sua saúde e qualidade de vida.

A programação inclui discussões sobre Vulnerabilidade em saúde; População em situação de rua, vulnerabilidade social e os desafios dos serviços de assistência para a população em situação de rua; População negra, vulnerabilidade social e Racismo e reflexo na saúde da população negra. O WebSeminário conta ainda com apresentação e discussão de trabalhos e publicação nos anais do evento.

Sobre a submissão de trabalho
Poderão ser submetidos trabalhos científicos que abordem temas da área da saúde, realizados por graduandos e profissionais. O evento contemplará publicação dos resumos simples em anais, com exposição dos trabalhos em pôsteres na mídia social Instagram. Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias temáticas: população em situação de rua e população negra.

É permitida a submissão de apenas um resumo por inscrito em cada categoria temática, no máximo dois trabalhos por inscrito, o qual deverá ser o autor principal. As submissões são gratuitas e realizadas via site do evento, no período de 15 outubro até às 23h59min do dia 15 de novembro de 2020.