Calendário

Outubro 2022
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Projeto oferece consultoria gratuita em análise estatística de dados para pós-graduandos

EstatisticaO projeto de extensão LabEst-Consultoria em Estatística, desenvolvido pela Consultoria em Estatística e Ciência de Dados, do Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), está recebendo inscrições até o dia 31 de outubro. O objetivo é oferecer, gratuitamente, consultoria em análise estatística de dados de pesquisas para estudantes que estão desenvolvendo dissertações de mestrado e teses de doutorado em cursos de pós-graduação da UFMG.

Podem participar interessados que tenham conjunto de dados completos para análise no segundo semestre de execução dos projetos, com a anuência do orientador. As decomposições serão conduzidas por alunos do curso de Estatística, sob supervisão de professores, no âmbito da disciplina de Laboratório de Estatística I.

Para se candidatar, os pesquisadores devem enviar formulário de inscrição preenchido para cecidaufmg@gmail.com até o término do prazo de candidatura, com o termo Inscrição grafado no campo "assunto". Serão selecionados 10 projetos, e o resultado sairá até 6 de novembro no portal da seleção. Caso haja desistência, desclassificação ou aumento da capacidade de atendimento, novos projetos poderão ser escolhidos.

Reuniões virtuais
Os selecionados deverão ter disponibilidade mínima para comparecer em três reuniões virtuais com os consultores, que serão agendadas nos horários das aulas (às sextas-feiras, das 7h25 às 9h10 e/ou das 9h25 às 11h05). Os pesquisadores aprovados deverão mostrar-se disponíveis para esclarecimento de possíveis dúvidas durante o desenvolvimento dos exames.

As análises serão feitas de acordo com as necessidades da pesquisa, mas métodos estatísticos não poderão ser definidos pelos pós-graduandos. Ao fim da disciplina, os alunos produzirão relatório com os resultados obtidos. Após a entrega, os pesquisadores terão até sete dias para solicitarem pequenas alterações nos trabalhos.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)