Calendário

Dezembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Abertas inscrições para oficinas direcionadas à estudantes de graduação

As oficinas Gestão do Tempo e Mapas Conceituais, oferecidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Giz/Prograd) estarão com inscrições abertas, de 30 de setembro a 2 de outubro (ou até as vagas esgotarem), neste link. Serão ofertadas 150 vagas em cada uma e poderão participar estudantes de graduação da UFMG, que só poderão escolher uma das oficinas.

Essa ação faz parte do Programa Integração Docente.

A oficina Gestão do Tempo irá tratar dos elementos associados à administração do tempo, refletirá sobre a forma de lidar com os compromissos acadêmicos e sociais, permitirá conhecer conteúdos, recursos e atividades que auxiliam no autoconhecimento e ajudará a elaborar a agenda de estudos, utilizando-se da mídia que escolher.

A de Mapas Conceituais possibilitará ao participante produzir e compartilhar mapas conceituais e mapas mentais, utilizando softwares disponíveis na Web, para uso online ou no Desktop.

As oficinas serão totalmente on-line e irão acontecer via Moodle, login pela MinhaUFMG > Turmas Adicionais. Não serão ministradas aulas on-line ou videoconferências. O apoio será dado por tutores, também de forma on-line. Elas terão início na próxima segunda, 5 de outubro, e os estudantes terão até 16 de outubro para entregarem todas as atividades no ambiente Moodle.

A carga horária total é de 15h/a, e as atividades podem ser feitas de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Haverá certificado para os participantes.

(Com Comunicação Caed/UFMG)