Calendário

Dezembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Campus Saúde realiza 1º Seminário de Extensão

Com o objetivo de trocar experiências entre os envolvidos nos projetos de extensão realizados no campus Saúde, os Centros de Extensão (Cenex) da Faculdade de Medicina, da Escola de Enfermagem e do Hospital das Clínicas da UFMG estão organizando o 1º Seminário de Extensão do Campus Saúde.
As inscrições para o evento, que será realizado no CAD (1ºandar) do Hospital das Clínicas, no dia 24 de agosto, são limitas e devem ser feitas com o preenchimento do formulário disponível aqui. A confirmação será enviada por e-mail.
As atividades do Seminário contarão com a presença de professores e servidores com experiência de extensão, além das presenças da pró-reitora de extensão da UFMG, Benigna Maria de Oliveira, e do diretor de fomento à extensão, Flávio de Mattos.

De acordo com uma das organizadoras do evento e coordenadora do Cenex da Escola de Enfermagem, professora Rita de Cássia Ribeiro, esse encontro favorecerá uma reflexão a respeito do propósito e qualidade das ações de extensão na área da saúde. "A aproximação dos três centros de extensão envolvidos é muito salutar para o diálogo interdisciplinar", comentou.

Ela também explica que os centros de extensão do campus Saúde realizam diversos projetos em conjunto e são responsáveis por uma parcela significativa das ações de extensão na UFMG, por isso o interesse em realizar esse momento de discussão e reflexão pelas três unidades.
Mais informações em www.medicina.ufmg.br/extensaosaude.

(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)