Dezembro 2020

Pós-Graduação em Nutrição e Saúde divulga edital de seleção do mestrado 2017

No período de 30 de setembro a 31 de outubro de 2016 estarão abertas as inscrições de candidatos para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde. Serão oferecidas 16 vagas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, distribuídas entre as linhas de pesquisa Bioquímica e Imunologia Nutricional (9 vagas) e Nutrição em Saúde Pública (7 vagas).

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, situada na Avenida Professor Alfredo Balena, nº 190, sala 326, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 9h às 12h e de 14h às 16h. Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições enviadas pelo serviço de Correios, unicamente via SEDEX e postadas até o dia 27 de outubro de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$ 133,04.

No período de 29 de agosto a 12 de setembro de 2016, candidatos que não possuam um dos comprovantes de aprovação em exames de conhecimento de língua inglesa relacionados na letra “j” do item II deste Edital, realizados nos últimos 3 (três) anos, poderão inscrever-se para a prova desse idioma a ser realizada pelo Cenex/FALE/UFMG. Os candidatos deverão fazer a inscrição específica para a prova de conhecimento de língua inglesa da ÁREA 1 - Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, conforme detalhado na letra “j.1” do item II deste Edital.

Candidatos estrangeiros, que não possuam um dos comprovantes de aprovação em exame de conhecimento de língua portuguesa relacionados na letra “k” do item II deste Edital, realizados nos últimos 3 (três) anos, excetuados os que tenham a língua portuguesa como língua pátria, poderão adicionalmente, no período de 29 de agosto a 12 de setembro de 2016, se inscrever para a prova de língua portuguesa do Cenex/FALE/UFMG, conforme detalhado na letra “k.1” do item II deste Edital.
A seleção dos candidatos será realizada por linha de pesquisa e constará de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Clique aqui e confira o edital.